
UM SUCESSO NO TRATAMENTO DO MOTOR E GERADOR
A equipe NanoXD concluiu mais um tratamento de óleo bem-sucedido em um veleiro de 54 pés com motor Yanmar de 100 HP
Grande sucesso no início de uma parceria duradoura com o empreendedor João Mina e Ossama Mina..
Após aplicar o tratamento NanoXD, todos puderam notar resultados imediatos e duradouros:
- Menor ruído – De 82,4 a 77,3 decibéis
- Menor vibração – De 6,7 para 6,2 ML
- Aceleração mais baixa para atingir a mesma velocidade de marcha lenta com 750 RPM
Mais detalhes sobre o tratamento NanoXD
Equipamento: Veleiro Veleiro
Motor: Yanmar 100 HP
Proprietário/Responsável: Sr. João Mina
Data: 01/09/2021 10:00 am EST

Local: 1400 Marina Dr. Hollywood FL 33019
Team NanoXD: Luiz Januario , Alex Chalela , Rubens Januaro e Gan (Expert em Motores Maritimos)
Observação sobre o equipamento:
- O barco opera com 2 motores, um para barco e outro para gerador
- O motor principal opera em marcha lenta a 750 rpm
Resultados:
- Ruído do motor reduzido – De 82,4 para 77,3 decibéis
- Vibração reduzida do motor – De 6,7 para 6,2 ML
- Aceleração reduzida necessária para atingir a mesma velocidade de marcha lenta a 750 rpm, portanto o barco também deve economizar combustível
Redução de vibração – Leitura do dispositivo

Redução de ruído – Leitura de dispositivos

Outras observações:
- Foi perceptível que após o tratamento o motor começou a operar mais livremente (conforme mencionado pelo mecânico Gan), pois agora o motor está operando com menos atrito.
- O motor do barco não possui injeção eletrônica de combustível, portanto a mesma aceleração em marcha lenta gerava uma rotação maior (cerca de 810 RPM), obrigando o mecânico a diminuir a aceleração diretamente no motor.
- A redução da aceleração também resultou em menos combustível necessário.




Ver todas as fotos







